Síntese sobre o amor

“Não é aquele que anseia mudar o mundo que terá êxito em seu propósito, mas um simples homem apaixonado que almeja tornar o mundo um lugar melhor para sua amada”

Há tempos buscava encontrar uma maneira de traduzir meus pensamentos e agora creio que finalmente consegui. Muitas pessoas anseiam mudar o mundo, ou pelo menos gritam isso aos quatro cantos por julgarem ser uma coisa nobre a ser dita. Eu, particularmente, nunca fui a favor da expressão “mudar o mundo”, por achar um tanto quanto utópica demais. Acredito sim na soma de pequenas mudanças isoladas como uma forma de revolução. É simples, como na fábula “O beija-flor e a floresta”.

Posso estar errado, mas acredito que não existe nada mais determinado do que um homem apaixonado. E paixão na verdade não é a palavra certa. O amor move montanhas. Gostaria de saber quem foi o primeiro a proferir essa expressão, pois pra mim ela é mais do que verídica. E já que não posso assumir publicamente a autoria de tal provérbio, humildemente publico aqui a minha síntese sobre o amor.

4 Respostas to “Síntese sobre o amor”

  1. LyraDrums Says:

    Que sábio provérbio, han, bro! E Cada vez mais digo que tu estás literalmente apaixonado, pela vida! Então, vamos à ela! Abraço!

  2. Nathália Steffen Says:

    Eu creio que o que torna especial cada um dos teus textos é o sentimento que transborda entre as tuas palavras. É impossível não se sentir bem, e emocionado com um texto tão lindo.

  3. @sabriinapires Says:

    [aaaaaaa] amei amei, Lucas, vocês escreve de mais *-* voltarei aqui mais vezes para ler *-*

  4. Isabela Charão Says:

    Incrível como tu consegue transformar em palavras tudo o que está sentindo no momento. Esse texto tá lindo, meu querido.

Deixe um comentário